11/03/2021

Feira do Empreendedor, a resposta que precisávamos

Para quem ainda não conhece essa historia de superação vale ler a matéria na integra publicada no Estadão PME – Blog do Empreendedor – Sobre a trajetória desses amigos corredores de rua e empreendedores.

Vamos aos dados da feira

A Cozinha de Atleta chegou ao mercado oficialmente no final de 2017 e pela recente história da empresa, a Feira do Empreendedor do Sebrae teve um gosto especial para o negócio, não somente por marcar a primeira participação em um evento de grande porte, mas pelos resultados expressivos que alcançou.

Se o principal motivo da participação no evento era, além de apresentar os produtos, conseguir novos distribuidores e atestar os modelos de negócio, o resultado foi além do esperado. “Divulgamos a marca, fechamos pedidos e parcerias, validamos nossos modelos de atuação e a atratividade de nossos produtos. E nos surpreendemos com o interesse das pessoas pelo negócio em geral”, informa Rogério Pereira, sócio da Cozinha de Atleta.

Para que entenda sobre essa representatividade, mais de mil consumidores em potencial se cadastraram diretamente no estande, além de 300 contatos interessados em venda direta, 150 interessados em revenda através do varejo e 30 contatos interessados em distribuição.

“São pessoas das quais conversamos e preenchemos cadastro, só não tiramos pedidos pois não era permitido na feira. Foi a nossa primeira exposição para o mercado e saímos de lá em um patamar diferente e maior do que entramos. Muito trabalho e motivação é o que estamos vivendo”, cometa Pedro Catalani, o outro sócio da empresa.

Pedro ainda comenta que terão grandes chances de fechar com 15 varejistas adicionais, 10 pessoas físicas com venda direta e 5 distribuidores regionais.

No entanto, o que mais marcou a participação da Cozinha de Atleta na Feira foi a ótima aceitação do público com relação aos produtos. “Isso foi decisivo para criarmos ainda mais confiança em levar adiante nossas ideias. Os feedbacks foram excelentes tanto em relação à inovação do consumo sem aquecimento quanto ao sabor dos produtos servidos em degustação e à embalagem e sua comunicação visual”, finaliza Pedro.

Os próximos passos da empresa serão: fortalecer a marca em nível nacional e expandir a rede de revendedores.

Para conhecer mais sobre o negócio, seus números atuais e futuras projeções, leia a matéria publicada pela PEGN – Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Resultados Feira do Empreendedor

Segundo dados da organização do evento, a edição 2018 da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, bateu recorde de público: foram 147 mil visitantes nos quatro dias de evento, um aumento de 5% em relação ao evento no ano passado. Já em relação ao número de atendimentos, a edição atual cresceu 25%, chegando a 160 mil orientações e capacitações realizadas.

Foram mais de 425 expositores oferecendo soluções e oportunidades de negócios em diversos segmentos.

 

Dados para a imprensa:

Inbox Comunicação
 Fernanda Lage
 Email: flage@inboxcomunicacao.com.br
 Fone: (11) 97693-1310