Comer de 3 em 3 horas. Mito ou verdade? | COZINHA DE ATLETA

Comer de 3 em 3 horas. Mito ou verdade?

Publicado: 06/12/2019

É comum escutar que devemos comer de 3 em 3 horas quando o assunto é dieta, correto? Mas esse pensamento é verdade ou mito? Antes de nos aprofundarmos mais neste assunto, precisamos entender que o corpo humano funciona como um motor que precisa de combustível para funcionar. Neste caso, o alimento é o combustível para o corpo desempenhar suas funções.

Quando passamos longos períodos sem comer, ficamos sem fontes de energia, fazendo com que o corpo reaja para manter os níveis de energia estáveis. Uma das fontes utilizadas são os estoques de energia encontrados nos músculos através do tecido adiposo.

Assim, realizando de 5 a 6 refeições durante o dia, é possível manter o equilíbrio corporal e os níveis de energia.

                                         

Os benefícios de comer de 3 em 3 horas.

Níveis de energia sempre constantes: O corpo utiliza os alimentos como fonte de energia, evitando a sensação de cansaço e fraqueza.

Mantém a saciedade: Por comermos com mais frequência o corpo não tem picos de fome, e evitamos comer em grandes quantidades em refeições como almoço e jantar.

Evita picos de glicemia.

Mas o que comer?

O café da manhã, almoço e jantar devem continuar sendo as principais refeições do dia, com alimentos leves, nutritivos e saudáveis. Para as demais lanches intermediários devemos manter a mesma qualidade de alimentos, evitando petiscos processados.

A Cozinha de Atleta oferece diversas opções de Kits, com snacks 100% naturais, sem aditivos e conservantes. Perfeitos para os lanches intermediários, sem a necessidade de serem aquecidos, basta pegar abrir e comer!

Frutas também devem fazer parte da rotina de uma alimentação equilibrada. Optar por frutas como banana, açaí, melão, melancia, goiaba e água de coco por conterem boas fontes de energia, vitaminas C e fibras, que dão uma sensação de saciedade.

Oleaginosas na versão in natura, como castanha-do-pará, as nozes, a castanha de caju e as amêndoas são excelentes fontes de gorduras boas, protegem o coração e tem efeitos anti-inflamatórios.

Voltar

Siga-nos no Instagram

Cadastre-se!

e saiba antes todas as nossas novidades e promoções!